AFA – SURTO COVID- 19

Institucional/11.02.2021

Depois da tempestade … Vem a Mudança! 



Para os mais pragmáticos, importaria relatarmos aqui o número de pessoas infetadas, entre idosos e colaboradores, de perdas, de dias trabalhados, a quantidade de equipamentos comprados e oferecidos, assinalar as datas comemorativas passadas com e, ao mesmo tempo, sem alguns dos nossos mais queridos, desta família AFA e de todas aquelas que de nós fazem parte. Para nós, que cá vivemos diariamente, é impossível apagar da memória os cenários que fomos experienciando.

Por vezes sorrimos, não fosse o sentido de humor uma forma de resiliência, mas tantas outras, respirámos bem, bem fundo… para não refletir o medo, a tristeza e o cansaço. Algumas vezes agradecemos o uso da viseira a juntar a todos aqueles equipamentos que nos cobriam a cara, principalmente o olhar. Compreendemos no meio desta tempestade, que a certeza só existe nas nossas mentes que anseiam por segurança e garantias de que “vai tudo ficar bem”, embora saibamos que nem sempre assim será. Aprendemos que cada minuto conta, sem possibilidade de repetição, porque tal como nós seres humanos, contempla em si um valor único e infindável. Sabemos que demos o nosso melhor, mesmo não sendo o melhor que escolheríamos. Continuamos, diariamente, a relembrarmo-nos de que somos humanos, de que nos é permitido sentir e partilhar não só o bom, mas principalmente aquilo que nos faz crescer e evoluir, como pessoas, como equipa, como instituição. 

2020 ficará marcado em cada um de nós, em vós, no Mundo… mas as maiores marcas ficarão sempre ligadas às perdas de alguns dos nossos mais queridos, sem dúvida, mas também à solidariedade sentida. Esta pandemia também nos mostrou que existem valores mais elevados que conseguem gerar uma grande onda solidária que nos faz sentir muito gratos por todo o apoio que recebemos de entidades, empresas e particulares, que à nossa causa se juntaram e que nos permitiu enfrentar esta guerra com mais garra e determinação.

É com o coração envolto em esperança que convosco partilhamos que já começámos a reerguer a nossa casa, com doses extra de alegria e amor, por continuarmos a celebrar a dádiva de “mais um dia juntos!” 

A cada um(a) de vós, a nossa mais profunda gratidão. 


 Somos AFA!